Oiii.. Obrigado pela visita

Este é meu caderno eletrônico, aqui você vai encontrar alguns textos de minha autoria, assim como outros textos e mensagens que são importantes para mim ou que considero interessantes para ficar registrado. Espero que gostem...bjus

terça-feira, 14 de setembro de 2010

ser... apenas eu mesma

Quero ser o rio e não o que leva a correnteza, pois quero ser a origem e não a consequência.
Quero ser o galho que é levado no bico e não o pássaro, pois antes de ser a criadora, quero ser a massa de que é feito as criaturas.
Quero ser o fruto e não a semente e menos a raiz, pois antes de sustentar, antes de procriar, quero adoçar e alimentar os que serão filhos da terra.
Quero ser a que vai e não a que vem, para antes de ser a esperança no sorriso de quem chegou, ser a fé na lágrima de quem parte.
Quero antes de ser múltipla, ser única, para antes de me conformar com a perpetuidade da luta não esquecer de lutar pela sobrevivência.
Quero ser o que me proponho ser e não o que gostariam que eu fosse, pois assim, ainda me bastará não me tornar o que definitivamente não sou.
Seria fácil querer ser a mão ingênua que sempre perdoa...
Mas reconhecendo não ser santa, prefiro ser a que atira e recebe as pedras, convicta, pois me sobrará, no juízo, depois do veredícto, o papel de não ser perfeita, ter sido honesta com os meus sentimentos, mesmo que de revolta e também de justiça, e por não ter sido leviana, ter uma chance de me tornar melhor enquanto estou aqui.
Quero ser a pergunta e não sempre a resposta, para nunca perder a real de aprender, e a humildade de reconhecer meu mais absoluto despreparo como ser humano que ainda está sendo construído... sempre.
Ah! Como eu queria amar, e ser amada para não sofrer os revés de, ao ser uma e não ser outra, morrer por ter um amor pela metade.
Só não quero escolher entre ser o antes e o depois, pois como Deus, não teria esse delicioso e inesgotável prazer de não ter direito a escolha, mesmo errada, essas que tenho feito nos momentos mais delicados de minha vida mas da qual, não me passa pela cabeça qualquer arrependimento.
Ou passa????!!!
Quero ser isso que sou e não aquilo que poderia ser, ser aquilo que posso ser, para ser isso que sou, para que conhecendo os dois lados da face da moeda, saber o que me caberá quando ela for lançada no espaço e não depois que ela cair no chão.
Quero viver e morrer e renascer de novo, para entender que tudo que fiz é consequente e com o tempo me devolverei à origem de tudo, para poder ser parte integrante da célula inteligente, responsável por tudo aquilo que de mim nascerá pelos milênios e milênios que jamais deverá vir.
Eu sou única.. sou especial.... que eu jamais me esqueça disso, porque estaria esquecendo a magnitude do amor de quem me criou e me acolheu assim e exatamente como sou.

Branca

Nenhum comentário:

Postar um comentário