Oiii.. Obrigado pela visita

Este é meu caderno eletrônico, aqui você vai encontrar alguns textos de minha autoria, assim como outros textos e mensagens que são importantes para mim ou que considero interessantes para ficar registrado. Espero que gostem...bjus

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Ipês floridos em nossos invernos interiores

Em nossas vidas, também temos nossos invernos.
Eles muitas vezes são secos, frios, desagradáveis, irritantes.
Só Deus mesmo para conseguir relatar fielmente o desespero em que nossas almas por vezes passam.
Se as paredes de nossos quartos pudessem falar, contariam das muitas crises que já testemunharam, e dos rios de lágrimas que por vezes se formaram, externando dores e angústias que quase nos levaram a um surto.
No exato momento em que meu coração inquietava-se diante de algumas circunstâncias que têm me feito chorar muito, o SENHOR usou um ipê amarelo para me contar sobre os Seus cuidados para com Seus filhos e a importância destes para o mundo.
Nossa primeira vontade quando em tempos de crise pessoal ou social é correr, fugir, mudar de lugar, mudar de vida.
Mas o SENHOR nos convida a sermos como ipês amarelos, rosas, brancos, e a permanecermos no lugar onde Ele nos plantou, mesmo havendo um grande inverno interior.
É muito fácil florescermos em estações agradáveis, quando tudo vai bem em nossas vidas, quando o dinheiro sobra e as amizades são constantes.
É agradável até, sermos mais um na multidão dos “bonzinhos”, que têm muito a distribuir e o fazem com um largo sorriso estampado no rosto.
Mas a verdadeira essência e motivação das nossas almas se revelam quando no inverno, onde tudo é escasso – dinheiro, amigos, saúde, bens, sorrisos, ânimo, conquistas,carinho faltam em grande escala.
Esse é o momento em que nossa verdadeira identidade é revelada.
De onde virá nossa força? Como podemos, com tantas necessidades, ajudar alguém? O que será capaz de trazer um sorriso sincero em nossos rostos diante de tantas adversidades que esse inverno interior rigoroso e impiedoso nos trouxe? O que pode sustentar nossa esperança?
A Palavra de Deus nos responde: o próprio Deus, a essência da vida em nosso interior, correndo no tronco da árvore e fazendo-a manter-se florida, verdejante, em contraste com qualquer paisagem seca e feia que a cerca.
Certamente pessoas angustiadas, machucadas, desviadas, desesperançadas olharão para a secura do inverno castigando o cerrado das suas vidas e avistarão um lindo ipê amarelo florido, dando testemunho da glória do SENHOR na terra.
Eu avistei.

E minhas forças se reanimaram no mesmo Deus que o estava sustentando.
" O senhor é meu refúgio e fortaleza"
Agradeço a todos os anjos que diariamente permanecem em minha vida em forma de amigos principalmente quando tudo não é tão simples e nem tão bonito. Porque nem tudo se vê apenas com os olhos, muitas vezes temos que olhar com o coração paar perceber. Poucos são os que são iluminados para isso... mas ainda existem.
E neles eu vejo o semblante de meu Senhor, que jamais me desampara.

Branca

Nenhum comentário:

Postar um comentário