Oiii.. Obrigado pela visita

Este é meu caderno eletrônico, aqui você vai encontrar alguns textos de minha autoria, assim como outros textos e mensagens que são importantes para mim ou que considero interessantes para ficar registrado. Espero que gostem...bjus

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Incógnitas que nos atraem


Como é difícil lidar com alguns sentimentos... algumas situações... com coisas as quais não compreendemos...
E normalmente é o que não entendemos perfeitamente em nós e no outro... que nos atrai.
E porque? Ficamos nos questionando... buscando respostas.
Muitas vezes podemos enxergar mais profundamente, porque vemos além das aparências, então pela própria experiência de vida, conhecemos reações, antecipamos até mesmo gestos e respostas...
Algumas coisas são previsíveis e comuns a todos seres humanos. Mas a incógnita... a incógnita é fascinante!!!... ela nos angustia e nos atrai ao mesmo tempo.
Desencadeia-se uma reviravolta... um alto grau de adrenalina... e aquela calmaria e estagnação de repente se transforma em um vulcão pronto a entrar em erupção... cheia de energia... de alegria... formando uma nova vida e transformando-nos... recriando-nos de um jeito diferente, com uma visão diferente de coisas que  até então tinham um formato definido.
Mas os sentimentos em nós seres humanos... simplesmente acontecem.
Eu não posso impedir de sentir... mas é minha responsabilidade saber o que fazer com esses sentimentos... como administrá-lo. Como conciliar com a minha realidade de forma serena e construtiva para mim e para os outros.
E nem sempre é fácil conciliar nossa realidade com nossos sentimentos... com nossos anseios, porque eles são imperfeitos, são imediatistas.  Queremos tudo acontecendo muito rápido e de preferência dentro de nossas expectativas, e quando as coisas não correspondem com estes anseios e expectativas gera o sentimento de frustração... de impotência diante daquilo que tanto queríamos realizar.
E isso é destrutivo? Não!
Não se soubermos onde buscar as respostas que acalmarão nosso coração, que colocarão nossa alma em sintonia com a serenidade.
Não se pudermos olhar além do momento imediato, e sim ver a beleza que podemos construir aos poucos com nossos próprios sonhos e desejos, se direcionados a fazer o bem... a levar felicidade.
Se pudermos fazer com que toda essa evolução, toda essa adrenalina em nós possa ser revertida em motivo de fortalecimento e construção do bem para nós mesmos e para o outro.
Quando penso nisso lembro sempre da frase: “Que Jesus Cresça e eu desapareça”... Assim deveria ser em nossa vida também quando amamos... que nossos sentimentos, mesmo aqueles que não entendemos possa ser revertido em fazer quem amamos, quem admiramos... crescer, se fortalecer... desabrochar.
Sim... isto sim é uma grande resposta!!... uma grande realização pessoal!!!
A conclusão final dos meios que utilizarmos para se chegar ao objetivo final,
Ser o alicerce para que o outro possa crescer.
Que Deus me ajude a ser assim...
E que qualquer tipo de amor, de sentimento que existir em mim, mesmo os que eu não consiga entender, explicar ou justificar seja sempre para edificar.

Branca

Nenhum comentário:

Postar um comentário