Oiii.. Obrigado pela visita

Este é meu caderno eletrônico, aqui você vai encontrar alguns textos de minha autoria, assim como outros textos e mensagens que são importantes para mim ou que considero interessantes para ficar registrado. Espero que gostem...bjus

sexta-feira, 28 de maio de 2010

O caderno


Hoje ouvindo (pela milésima vez... porque gosto muito) a música O CADERNO do Padre Fábio de Melo, em especial a mensagem contida nesta música, me senti especialmente tocada profundamente, porque hoje, provavelmente era o que eu precisava ouvir, e mais que ouvir assimilar. Porque muitas vezes me recolho em reflexões, e em muitos momentos me sinto frágil, sozinha, querendo colo, como todo ser humano as vezes tem...Quando a cruz parece pesada demais, e as escolhas feitas da vida parece te devorar e te levar a um buraco sem fundo, num túnel escuro sem luz. Então nestes momentos passam flashs da minha vida, situações, circuntâncias acontecidas... tantos caminhos já percorridos, nem todos uma boa escolha, nem todos as melhores opções, ou a mais certa. E algumas destas lembranças incomodam como uma consequencia viva da situação atual.
 Então esta mensagem teve um peso fundamental em muitos questionamentos pessoais, porque há muitas verdades que carregamos no coração por causa de nossos erros. Sim temos que ter consciencia que melhor é não errar, mas o importante é se errarmos que o arrependimento nos traga lições e possamos virar a página e continuar caminhando de cabeça erguida, fazendo de nossa vida presente e futura um crescimento real.
A música inteira é muito significativa, mas esta mensagem dele, foi hoje um bálsamo:
[MENSAGEM]
"....Eu não sei se você se recorda do seu primeiro caderno, eu me recordo do meu. Com ele eu aprendi muita coisa, foi nele que eu descobri que a experiência dos erros Ela é tão importante quanto às experiências dos acertos.Porque vistos de um jeito certo, os erros... Eles nos preparam para nossas vitórias e conquistas futuras.Porque não há aprendizado na vida que não passe pelas experiências dos erros. O caderno é uma metáfora da vida, quando os erros cometidos eram demais, eu me recordo, que a nossa professora nos sugeria que a gente virasse a página. Era um jeito interessante de descobrir a graça que há nos recomeços. Ao virar a página, os erros cometidos deixavam de nos incomodar e a partir deles, a gente seguia um pouco mais crescido. O caderno nos ensina que erros não precisam ser fontes de castigos. Erros podem ser fontes de virtudes!
Na vida é a mesma coisa, o erro tem que estar à serviço do aprendizado; Ele não tem que ser fonte de culpas e vergonhas. Nenhum ser humano pode ser verdadeiramente grande sem que seja capaz de reconhecer os erros que cometeu na vida. Uma coisa é a gente se arrepender do que fez! Outra coisa é a gente se sentir culpado. Culpas nos paralisam. Arrependimentos não! Eles nos lançam pra frente, nos ajudam a corrigir os erros cometidos.
Deus é semelhante ao caderno. Ele nos permite os erros pra que a gente aprenda a fazer do jeito certo. Você tem errado muito? (ou errou????) Não importa, aceite de Deus essa nova página de vida que tem nome de hoje! Recorde-se das lições do seu primeiro caderno.
Quando os erros são demais, vire a página!..."

E assim vou...
E... Obrigada a VOCÊ, pois hoje meu dia, logo de manhã, começou com você dizendo praticamente a mesma coisa, e foi muito importante a sua "presença" direta nesta manhã, me  fazendo compreender que todos somos fracos em alguns momentos, mas que voltando o olhar para o senhor e erguendo a cabeça, devemos esquecer os erros passados e seguir adiante.Tem noção da importância que esse contato seu teve hoje?? É assim mesmo... o que ou quem te moveu a dizer Oi, não sei. Mas com certeza o Espirito Santo que te direciona o usou para isso tambem. termino agora meu dia, muito mais em paz...Obrigada...
Branca





Um comentário:

  1. a vida é como um caderno, se você errou, dá para consertar os erros ou então passar a página e não errar novamente !! Gosto muito dessa musica tambèm.

    ResponderExcluir