Oiii.. Obrigado pela visita

Este é meu caderno eletrônico, aqui você vai encontrar alguns textos de minha autoria, assim como outros textos e mensagens que são importantes para mim ou que considero interessantes para ficar registrado. Espero que gostem...bjus

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Tristeza


Esta mensagem recebi de uma amiga à alguns anos e ela chegou num momento muito oportuno pra mim na época, hoje por alguma razão que neste momento desconheço ela me voltou a mente então busquei-a e resolvi deixar gravado aqui, talvez para você que irá ler, poderá ter também uma resposta...

Ela, a tristeza, faz parte de nossa vida.
Mesmo que você e eu achemos que este estágio momentâneo é ruim, temos que analisar o que está por tráz deste sentimento.
Ele, o sentimento, não vem por um acaso. É colheita, quer aceitemos ou não.
Faz parte da vida, colher dissabores. Eles são frutos de nossos julgamentos, de nossas decisões equivocadas e principalmente de nossas omissões e de concordarmos com coisas que vão contra nós mesmos.
Parece ser muito mais confortável não decidir. Esperar e achar que assim as coisas acabem um dia, indo para o lugar certo.
Não vão não, se nada fizermos.
Dias atrás me senti assim triste: nada queria fazer. Na realidade, gostaria de ter ido a farmácia e lá comprar alguns comprimidos de alegria... Aqueles de dose concentrado e que é só tomar para sentir o efeito imediato. Como se lá, na farmácia, estivesse a solução de todas as nossas dificuldades emocionais!
Algumas pessoas, pensam como eu pensei. Claro que estamos equivocados, e que as soluções de nossos problemas estão efetivamente em nossas atitudes.
Resolvi mudar meus hábitos... Nada aconteceu porque em cada canto em que eu ia, levava comigo a mim mesma.
Resolvi viajar... Que viagem porcaria!... As melhores paisagens, em minha mente não faziam qualquer sentido. As pessoas que estavam comigo ficavam maravilhadas com tudo o que viam e também com aquilo que comiam. Eu, por mais que tentasse não achava graça em nada. O vinho, como se diz na gíria, não descia...
Resolvi meditar... Fui para um local calmo, com muita natureza e uma cachoeira para enfeitar... O barulho da água era um convite ao relaxamento. Respirei fundo, fechei os olhos e me deixei levar, abandonando qualquer pensamento...
Opa!!!... Descobri logo que havia problemas para serem solucionados e que dependiam exclusivamente de mim e de minhas atitudes.
Eu teria que agir - e logo- se quisessem que eles não azedassem além da conta. Fui omissa no passado...
Ato contínuo, para minha surpresa, descobri que a tristeza havia ido embora. Ela, sem que eu tentasse, apenas com a minha mudança de frequência, acabou fazendo parte do passado.
Agora, eu queria agir. Era tempo para isso e não havia nada que me fizesse mudar de atitude. Descobri o meu "norte verdadeiro" em poucos minutos.
Assim, pensei depois, a tristeza é um estado de espírito, que não faz parte de nosso eu e, portanto, cabe a nós decidir o que fazer com ela.
A conclusão é, até certo ponto, óbvia. Mas no momento que somos tomados por sentimentos negativos, queremos tudo: colo, afago, amparo, alguém para nos escutar...
Mas é preciso nos darmos conta de que precisamos mesmo é de atitudes para eliminarmos os problemas que estão por trás da tristeza.
Na realidade, a situação é até um pouco diferente. Precisamos sim, evitar que a tristeza nos faça companhia. Para isso é fundamental sabermos usar a nosso favor duas pequenas palavras: SIM e NÃO.
Torna-se vital, ainda, não termos postura de omissos, de "esperando um pouco para ver o que acontece"... jamais dizer SIM quando queremos dizer NÃO. Jamais dizer NÃO, quando queremos dizer SIM.
Assim, com esta postura... adeus tristeza!!!!.
(Saul Brandalize Jr)

É isso ai...
Bjus
Branca

Nenhum comentário:

Postar um comentário