Oiii.. Obrigado pela visita

Este é meu caderno eletrônico, aqui você vai encontrar alguns textos de minha autoria, assim como outros textos e mensagens que são importantes para mim ou que considero interessantes para ficar registrado. Espero que gostem...bjus

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Porque não ousar?

"Só uma coisa torna um sonho impossível: o MEDO DE FRACASSAR"

Eu escreveria um livro para tentar descobrir a finalidade do medo.
Aliás, gostaria de desmascará-lo.
Quando li essa frase citada acima, cujo o autor eu desconheço, senti como se uma "mão" sacodisse meus ombros e me fizesse enxergar uma grande verdade.
Me fez refletir e por alguns minutos, me arrependo de tanta coisa que AINDA não fiz e de tantas outras que deixei a oportunidade passar.
Porquê fiz isso? Penso agora nas aulas de dança que nunca enfrentei.
Do salto de paraquedas que nunca ousei.
Dos passeios que não fui quando estive sem companhia. Que mal há em ir sozinha? Talvez me surpreendesse lá ….
Porquê não tive coragem de abrir mão de uma porção de coisas para fazer uma bela viagem? Bem que eu poderia fazer coisas loucas … Só pra rir bastante depois. Aprender árabe ou japonês seria um bom começo.
E por falar em coisas loucas, morro de inveja (branca) das pessoas que acordam milhares de horas antes de entrarem ao trabalho para fazer caminhada. Que delícia sentir na pele o vento gelado da manhã ou o sol tímido que não aquece ainda! Sempre tento imaginar o decorrer do dia dessas pessoas, já que começou tão bem! Penso que a gente deixa passar tantas oportunidades, por conta da falta de tempo. Quero reservar um dia na semana para almoçar com pessoas queridas.
Reencontrá-las.
Sabe, aqueles sumidos que fazem tanta diferença em nossas vidas? Eles mesmos…
São detalhes que nos impedem de estarmos bem consigo mesmo.
São pequenos desejos.
Sonhos que não se tornam possíveis, porque sempre achamos que vamos fracassar.
Fracassar como mulher, amiga, irmã, companheira e confidente e vice versa.
Temos receio de não dar continuidade naquele curso que tanto queremos ou de cansamos com a caminhada todas as manhãs.
Economizar? É "tão bom" comprar futilidades …
O MEDO de não conseguir cumprir uma lista de ideais faz com que NEM comecemos a escrever …

Nenhum comentário:

Postar um comentário