Oiii.. Obrigado pela visita

Este é meu caderno eletrônico, aqui você vai encontrar alguns textos de minha autoria, assim como outros textos e mensagens que são importantes para mim ou que considero interessantes para ficar registrado. Espero que gostem...bjus

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Eu... e uma estranha no espelho

Olho para o espelho e não reconheço aquela mulher que olha de volta para mim.
Quem será aquela estranha que me fita como se me conhecesse há tanto tempo ?
Quem é ela que habita dentro do meu ser e que me encara de uma forma tão estranha ?
Será que ela conhece todos os meus segredos, tudo aquilo que está entranhado dentro da minha mente e da minha alma, tudo aquilo que tenho de mais sagrado e profano?
Quem é essa que me mira com um olhar desconfiado como se tudo soubesse e ao mesmo tempo risse das minhas fraquezas e da minha ingenuidade?
Quem é essa que ousa me olhar dessa maneira tão ousada e que não teme nada e nem ninguém ?
Quem é essa outra que se parece comigo e é ao mesmo tempo tão diferente?
Seria ela o meu lado mais sombrio e desconhecido do qual tenho fugido há tantos anos?
Será que isso é possível?
Seria ela aquela que quer me mostrar coisas que não almejo ver, mas que estão estampadas na minha face exatamente como ela se reflete no espelho ?
São tantos questionamentos ao mesmo tempo, e ela continua a me mirar infinitamente... Vejo meus traços que os anos já vão deixando suas marcas, um ar de tristeza e perda ao mesmo tempo...
Há nessa imagem um número infinito de perguntas que estão sem resposta faz muitos anos...
Será que essa mulher estranha vai conseguir me responder...Será que ainda é possível encontrar essas respostas para questões há tanto tempo pendentes de respostas?
O tempo urge e cada dia que passa ele torna-se mais escasso e faz-se premente encontrar aquilo que busco dentro de mim...
É preciso ir cada vez mais fundo, em lugares mais sombrios e abandonados, onde somente o medo e a solitude habitam, pois é lá que se encontram as respostas para tantos questionamentos...
As vezes me questiono se estou pronta... Não sei se estou pronta para tudo isso...
O medo muitas vezes ronda meus pensamentos e os torna cada vez mais nebulosos e confusos.
Um grande caos reina absoluto e minha alma divaga sem rumo pelo espaço infinito...
Será que devo seguir em direção à luz e à verdade ?
Será que elas serão meu alento e conforto ?
Será que o preço a pagar não será alto demais ?
Será que realmente estou pronta para saber tudo isso ?
Como essa mulher que olha fará isso ? Não sei e, no entanto, ela não para de me mirar... Todos os dias acordo e vejo essa estranha a me contemplar.
Será que ela sabe tudo ?
E eu onde estou no meio disso tudo ?
Quem tem a verdade ela ou eu ?
Ela não sai de dentro do espelho e não vive no mundo aqui fora, entretanto, ela parece guardar todos os meus segredos mais profundos...Como fazer com que eles aflorem e me tragam paz ?
Minha mente e minha alma inquieta anseiam por isso desde os tempos mais remotos...
Entretanto, essa paz parece nunca chegar, pois, todas as vezes, que pareço estar perto das respostas, elas se esvaem pelo meio dos meus dedos e jamais consigo pegá-las...
Uma calma estranha paira no ar e novamente ela me fita...Quem é ela ?
Essa tormenta, por mais contraditória que possa parece faz parte de mim e eu dela.
Somos a mesma: vivemos a mesma vida, embora diferentes, somos iguais e nos completamos...Essa estranha do espelho e eu...Eu e essa estranha do espelho...Será que um dia ela vai sair de lá e me levar por caminhos e lugares distantes onde finalmente poderei me encontrar e onde seremos unas ? Será ?
Somente perguntas e quase nenhuma resposta...
Olho novamente para aquele espelho do quarto e vejo sua imagem a rir da minha infantilidade, das minhas tolices, dos meus medos mais aterradores, das minhas loucuras, das minhas insistências, da minha volatilidade, da minha humanidade, da minha eterna busca...
Miro seu olhar e vejo que ela tenta me dizer algo quase incompreensível, ela sussurra palavras que quase não chegam os meus ouvidos fatigados...O quer será que ela quer me dizer ?
Ela tenta, mas não sei se consigo compreender suas palavras...No entanto, uma doce brisa, um vento suave trás esses sons até meus ouvidos...Ela me diz que a vida é só minha e cabe a mim decidir o que fazer dela.
Ela pode ver tudo, porém, está presa pelo espelho, ela tenta ser aquilo que sou, porém, o verdadeiro eu está aqui fora e não lá dentro.
 Ela me diz para continuar buscando as respostas para os meus questionamentos, pois um dia elas virão e me farão mais feliz e cada vez mais madura.
Ela me fala para buscar sempre o melhor e fazer o melhor que eu puder, pois assim encontrarei o caminho...
É preciso continuar trilhando o caminho da verdade e do amor, pois somente eles são capazes de libertar, curar e edificar...
E, quando esse dia chegar, ela estará ao meu lado, caminhando comigo aonde quer que eu esteja, pois eu terei enfim libertado o meu verdadeiro eu e não mais precisarei de um espelho...
Nesse dia, então, seremos unas por toda a eternidade:
minha alma e eu...eu e minha alma...

Branca

Nenhum comentário:

Postar um comentário