Oiii.. Obrigado pela visita

Este é meu caderno eletrônico, aqui você vai encontrar alguns textos de minha autoria, assim como outros textos e mensagens que são importantes para mim ou que considero interessantes para ficar registrado. Espero que gostem...bjus

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Existência de Deus

O motivo pelo qual tenho certeza da existência de uma inteligência absoluta como motivo de toda existência, é que meu coração SABE DISSO!
Não  preciso de nenhuma teoria ou prova, sinto em mim!
Há duas coisas óbvias que podem fazer alguém perceber um amor infinito na existência: o brilho do sol e o abrir das flores.
Quando uma flor abre suas pétalas, é um momento mágico, verdadeira festa da natureza. Nesse momento único, curva-se a sabedoria que dá vida a natureza daquela flor expandida. Penso que o universo é um imenso lótus deus em eterna florescência.
Quando assisto a um momento da aurora rompendo as trevas da madrugada, pego-me extasiada diante de tal maravilha. No momento do crepúsculo, quando o Rei Sol descende na linha do horizonte, percebo-me admirada com os tons dourado, laranja e vermelho inundando minha visão.
Às vezes, as lágrimas desse momento tão extraordinário refratam a luz solar e vejo várias outras cores dançando à minha frente.
Sim, há um amor incomensurável como causa dessa beleza.
É o mesmo amor que sinto em meu coração.
Por isso, a ressonância com a luz do sol e as flores.
Estou falando do amor que inventou aquela flor e aquele brilho do sol.
Que ser humano, que homem poderia inventar algo igual?
Que cientista poderia elaborar o amor?
Conseguirão ver o divino na flor?
No sorriso de uma criança, nos raios de sol? Na luz da lua, nas flores, no beijo, no abraço?
Conseguiriam ver o divino na meditação, no amor, na música?
Na simpatia, e na lucidez de sentir além dos pensamentos convencionais, está a prova da existência de Deus!
A luz do Sol e as flores, nada dirão.
Não é preciso.
Sua beleza já diz tudo.
E você precisa de provas maiores?
Olhe apenas a sua volta... não precisa mais nada.
Deus é tão grande e magnifico, que faz das pequenas coisas a perfeição, e todas elas aqui, às nossas mãos.. de graça.

Branca

Nenhum comentário:

Postar um comentário