Oiii.. Obrigado pela visita

Este é meu caderno eletrônico, aqui você vai encontrar alguns textos de minha autoria, assim como outros textos e mensagens que são importantes para mim ou que considero interessantes para ficar registrado. Espero que gostem...bjus

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Nossas Fragilidades

"Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida?
Sois, apenas, como neblina que aparece por um instante e
logo se dissipa". Tiago 4.14 Vida

Apesar de nós seres humanos sempre acharmos que somos fortes, é claro e nítido a nossa fragilidade diante dos problemas da vida e do mundo.
Muitas vezes nossa fortaleza cai por terra e tudo aquilo que parecia tão sólido resume-se a cinzas no momento das dificuldades.
Principalmente quando todas as pessoas se afasta e nos sentimos sozinhos nestes momentos que mais precisamos de apoio, de carinho e de proteção.

Refletindo este versículo da São Tiago, vemos claramente que ele fala da fragilidade humana.
O homem não pode achar que consiga ultrapassar os seus limites, além daquilo que Deus lhe preparou.
Conta uma história antiga que certo dia um homem, perdido em sua amargura, resolveu "matar" a Deus, apagá-lo da memória da humanidade, pois achou que seria livre. E tanto fez e planejou que pareceu ter alcançado seu intento: Deus fora esquecido.
Mas com o passar dos dias viu-se que o mundo mergulhou no caos, e as pessoas afetadas pela estranha fórmula construida por ele, girando em torno de si mesmas, acabavam por destruir uma as outras.
Então ele viu que era preciso "reinventar" Deus. Mas ele esquecera a fórmula, passando a procurá-la sem resultado e entrando em desespero.
Então arrependido, ensopado em lágrimas, naufragado em sua dor, já prestes a tirar a própria vida, ou o que dela restou, atirou-se de joelhos ao chão suplicando o perdão daquele que ele mesmo rejeitou.
Foi quando ouviu uma voz, a princípio um sussurro distante, mas que aos poucos foi ficando mais clara e próxima ao nível que se abria de coração a ela...
"Filho, levanta-se. Crês realmente que alcançaste teu intento? Mas como poderias apagar-me da memória da humanidade  se minha morada é em teu coração?"
Podemos achar esta história absurda, mas... a incredulidade humana proporciona a crucificação de Jesus a cada dia.
As pessoas na realidade precisam aumentar a sua fé e serem menos soberbos e auto-suficientes.
O ser humano, diante da fragilidade humana, precisa saber que se faz necessário a intensificação de sua fé.
É claro que diante de ilusões e orgulhos da vida, muita gente ignora a pessoa de Deus, e nesta auto-suficiência e nos momentos de queda, procuram-no querendo verdadeiros milagres, acreditando que o Pai do Céu é nada menos que um "resolvedor de problemas".
Nesta história que parece absurda, deparamos com o final que é o surpreendente: Difícil é matar a Deus, isto porque Ele mora no interior de nossos corações, de forma que, ao "matar" Deus, automaticamente estamos nos matando!
E o que é "matar" Deus? É afastá-lo de nossa vida, é decidirmos sem sua orientação, é esquecermos que se estamos aqui a cada dia que amanhece é por sua graça. É esquecer que cada superação que conseguimos, cada vitória é graça dele. E esquecemos de sermos gratos, e esquecemos de sermos filhos.
E tem aqueles que dizem não acreditar em Deus! Pobres ignorantes!
Tem diante de si uma oportunidade incomensurável de se beneficiar das bençãos de Deus e recusam tal provilégio!
E mesmo assim continua a receber suas graças e suas bençãos... todos os dias!
Há de se perguntar também o porque existe a tal "Fragilidade humana"?
Talvez seja porque, diante de nossas necessidades, procuramos mais um amparo dos céus.
E de lá, Deus fica na expectativa que o ser ajudado possa recorrer a Ele em outras situações além dos momentos de desespero.
Esperando que usemos de nossa liberdade para procurá-lo, para buscá-lo... para estarmos em sua presença expontâneamente e serenamente.
Nenhum santo conseguiu seu título de intercessor dos homens diante de Deus sem ter passado antes pela fragilidade humana.
E olhe quantos exemplos temos deles!! E a grande maioria deles tem um histórico de vida que ninguém desejaria ter, no que se diz respeito ao sofrimento, tristezas, perseguições, calúnias, difamações e tentações.
Enfim...
A fortaleza que possuímos no socorro à nossas fragilidades, vem de Deus.
Então que possamos a exemplo de um deles, que sigamos então a recomendação de São Paulo:
TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE

Nenhum comentário:

Postar um comentário