Oiii.. Obrigado pela visita

Este é meu caderno eletrônico, aqui você vai encontrar alguns textos de minha autoria, assim como outros textos e mensagens que são importantes para mim ou que considero interessantes para ficar registrado. Espero que gostem...bjus

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Escolhas...


As escolhas que nós fazemos determinam as portas que se abrem ou se fecham, se nossos caminhos serão menos ou mais tortuosos. Se teremos amigos que caminham conosco ou se ficamos sozinhos no caminho.
Como saberemos qual a escolha certa?... Na maioria das vezes não saberemos!!!... Mas teremos com certeza, a oportunidade de mudar esta escolha, se quisermos...
Hoje, talvez será para você, um dia cheio de escolhas...
Você estará fazendo escolhas, a cada momento, apesar de não estar consciente de muitas delas, e imaginar que apenas trilha seu caminho cotidiano.
Mas hoje, terá duas tarefas a avaliar... a primeira, esteja consciente de que as escolhas estão aí.
Seja consciente de que você faz o que você escolhe fazer a cada momento... e após perceber esta verdade, comece a optar pelo amor ao invés do medo.
A cada momento, da forma como for, escolha o amor e não o medo.
Nas palavras que proferir, nas atitudes que tomar, opte pelo amor e não pelo medo.
Isso muitas vezes significa ser mais amável com as pessoas, mais cuidadoso e certamente ouvir com mais atenção... ouvir e não apenas escutar.
Também significa amar a si mesmo, cuidar mais de si mesmo, mesmo temendo que alguém desaprove suas ações.
Optar pela auto-aceitação é muito importante, e é isso que a maioria das pessoas tem dificuldade de fazer.
Toda vez que desejar dizer ou fazer algo, mas retrai-se com medo da desaprovação, está optando pelo medo em vez  do amor... do amor da sua verdade interna, daquilo que acredita.
Toda vez que decide seguir, por exemplo, uma carreira que historicamente lhe trará dinheiro, conforto, status, em vez de seguir aquela que seu coração aspira e sinaliza... está escolhendo o medo, em vez do amor... do amor ao próprio direito de trabalhar no que lhe completa e te faz feliz.
Toda vez que desistir de seus sonhos, colocando-os num armário e trancando a porta, dando lugar às aspirações que os outros têm a seu respeito ou cedendo aos receios de seguir seus ideais, você está escolhendo o medo em vez do amor.
Mas dai você se pergunta: Como optar pelo amor aos meus sonhos e ao mesmo tempo realizar minhas obrigações, minhas responsabilidades, minha vocação, achar meu caminho nesse mundo tão perigoso?
É necessário haver um equilíbrio.
Certamente, haverá períodos de transição.
Isso lhe direciona para outra escolha que pode fazer a cada instante.
Então... escolha o amar o que você faz.
Escolha amar quem você é, exatamente do jeito que é.
Escolha amar o que você optar por fazer.
Esta é outra escolha muito importante em direção ao amor.
A vida é cheia de escolhas.
A vida... nada mais é que uma escolha, uma atrás da outra,
a cada dia,
a cada hora,
a cada instante,
Escolha suas palavras,
Escolha suas ações e escolha suas atitudes.
Escolha como lidar com o imponderável da vida, com os obstáculos e com os presentes inesperados e até os indigestos, e... sobretudo, escolha o amor ao invés do medo.
Que suas palavras, ações, emoções e atitudes sejam sempre direcionadas ao amor.
Então, qualquer escolha que fizer será bem alicerçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário