Oiii.. Obrigado pela visita

Este é meu caderno eletrônico, aqui você vai encontrar alguns textos de minha autoria, assim como outros textos e mensagens que são importantes para mim ou que considero interessantes para ficar registrado. Espero que gostem...bjus

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Iniciando um novo ano...


Senhor Deus
Dono do tempo e da eternidade,
Teu é o hoje e o amanhã,
o passado e o futuro.
Ao acabar mais um ano, quero te agradecer por tudo aquilo que recebi de ti.
Agradeço pela vida e pelo amor,
pela flores, pelo ar e pelo sol,
pela alegria e pela dor,
pelo que é possivel e pelo que não foi.
Ofereço-te tudo o que fiz neste ano que terminou,
o trabalho que pude realizar,
as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas pude construir.
Apresento-te as pessoas que ao longo desses meses amei,
as amizades novas e os antigos amores,
Os que estão perto de mim e os que estão mais longe.
Agradeço pelos que me deram sua mão e aqueles que pude ajudar,
os com quem partlhei a vida, o trabalho, a dor e a alegria.
Mas também, Senhor, hoje quero te pedir perdão.
Perdão pelo tempo perdido,
pelo dinheiro mal gasto,
pela palavra inútil e o amor desperdiçado.
Perdão pelas obras vazias, pelo trabalho mal feito,
perdão por muitas vezes viver sem entusiasmo.
Também pela oração que aos poucos fui adiando, e que agora venho apresentar-te,
por todos meus descuidos e silêncios,
novamente te peço perdão.
Estou começando um novo ano.
Paro a minha vida diante do novo calendário que começa a se iniciar,
e te apresento estes dias,
que somente Tu sabes se chegarei a vivê-los.
Hoje, te peço para mim, meus parentes e amigos, a paz e a alegria,
a fortaleza e a prudência,
a lucidez e a sabedoria,
Quero viver cada dia deste novo ano, com otimismo e bondade,
levando a toda parte um coração cheio de compreensão e paz.
Fecha meus ouvidos a toda falsidade,
meus lábios a palavras mentirosas, egoístas ou que magoem.
Abre sim, meu ser a tudo o que é bom.
Que meu espírito seja repleto somente de bençãos para que as derrame por onde eu passar.
Aos meus amigos, peço-vos, enche-os de sabedoria, de compaixão, paz e amor.
E que a nossa amizade dure para sempre em nossos corações.
Enche-me também de bondade e alegria, para que todas as pessoas que eu encontrar no meu caminho possam descobrir em mim um pouquinho de Ti.
Dá-nos um ano feliz e ensina-nos a partilhar felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário