Oiii.. Obrigado pela visita

Este é meu caderno eletrônico, aqui você vai encontrar alguns textos de minha autoria, assim como outros textos e mensagens que são importantes para mim ou que considero interessantes para ficar registrado. Espero que gostem...bjus

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Nossas escolhas

Quantas vezes temos que controlar nossas emoções para sermos pessoas centradas!!!
Nem sempre é fácil esconder uma emoção, um sentimento, uma opinião, uma atração... um desejo, até mesmo uma necessidade.
A maturidade tem isso de vantajoso.... aprendemos a lidar com as situações com uma nova visão, com um novo peso.
Muitas de nossas ações e escolhas, não influenciarão apenas a nós mesmos, mas a outros e talvez em maior escala. É uma responsabilidade muito grande!
Sempre que me encontro em um dilema do que quero, do que gostaria, lembro daquela frase de São Paulo: "Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém". Isso refrea muitas das impulsividades que poderiam trazer consequências desagradáveis, ou infelicidade a mim e pior... a pessoas a quem amo e admiro e a outras que me tem como exemplo.
Não é fácil alguns caminhos!!! Não é fácil segui-los ou em algumas ocasiões não se sentir tentada a seguir... algo como um imã...um magnetismo nos atrai... isso muitas vezes é forte, e somos meros frágeis humanos.
As vezes o abrir mão de algo que a mim seria necessário, é também uma maneira de doar a outro um pouco do meu amor e do meu respeito por outro alguém.
Escolhas... são elas que nos levam a ser quem somos. E o que nos tornamos tem que valer a pena para nós mesmos e para os demais que nos olham, nos seguem, e nos querem em seu convívio, em suas vidas.
Muitas vezes o ceder, o resistir, traz mais pessoas para nosso lado e podemos conviver mais intimamente com ela do que deixar-se levar...
Pense nisso, porque se precisar estarei contigo em qualquer circunstância que precisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário