Oiii.. Obrigado pela visita

Este é meu caderno eletrônico, aqui você vai encontrar alguns textos de minha autoria, assim como outros textos e mensagens que são importantes para mim ou que considero interessantes para ficar registrado. Espero que gostem...bjus

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Amigos... eternamente

Meu querido amigo

Hoje estive pensando naquela passagem tão conhecida do evangelho de Marcos (2-18-22) quando Jesus disse mais ou menos assim: "Como podem os convidados do noivo jejuar enquanto este está com eles? Não podem, enquanto o tem consigo". (20)Mas virão dias em que o noivo lhes será tirado; e nesse tempo jejuarão."
Hoje e nestes últimos dias tenho me sentido mais ou menos assim...neste estágio.
Com mais intensidade, absorvendo, participando, usufruindo o máximo possível de tudo da tua presença, de tuas palavras, de teus dons, bençãos e ensinamentos, porque está chegando o dia que isso somente será possível nas recordações do que vivemos, do que partilhamos hoje.
A você meu querido amigo... o que eu poderia dizer hoje?
Se pudesse definir você em apenas algumas palavras acho que diria que um verdadeiro amigo é alguém que te conhece tal como és, e te aceitas assim, que compreende onde tens estado, acompanha-te em teus lucros e em teus fracassos, que celebra tuas alegrias e compartilha tua dor e jamais te julga por teus erros, nem te abandona por causa deles.
Assim é você na minha vida e da minha família, por isso você adquiriu o status de ser parte dela.
Você tem sido desde o príncípio bençãos para nós.
Nos momentos mais frágeis, mais difíceis, você estendeu a mão e mais que isso abriu o coração e nos permitiu entrar.
E tem então mantido essas mesmas abençoadas mãos e este mesmo bondoso coração da mesma forma, com uma simplicidade e carinho indescritível.
Nas nossas dificuldades, tristezas, solidão, seus conselhos e sua presença constante tão amiga nos confortaram. E por isso mesmo, fomos alvos de críticas, até calúnias e fofocas, e mesmo com todas essas adversidades, com as feridas você permaneceu ao nosso lado.
E quando muitos se viraram as costas você estendeu a mão e esteve ao lado, caminhando conosco em nossa dor partilhada.
Isso não tem e jamais terá preço.
Agora... agora você se vai...
Perto ou longe... não importa.
Que Deus seja seu guia, e Nosso Senhor que sempre foi o único alvo do seu amor, continue te fortalecendo nesta nova jornada, te inspirando e te ungindo como tem feito sempre.
Porque eu digo que se Nosso Senhor se utiliza de rostos humanos, e pessoas humanas para se manifestar, ele tem utilizado muito você. E com isso proporcionado maravilhas nas vidas de muitas pessoas.
Porque você é um ser humano único, especial, generoso e abençoado.
Por isso foi escolhido.
E eu creio firmemente que Deus não erra em suas escolhas.
Então jamais se sinta menor que isso ou permita que alguém o faça sentir-se menos do que é.
Mas você se vai...
E quem perde somos todos nós.
Perdemos coisas que não teremos mais... mas não perdemos você.
Porque você se vai para muitos, alguns até que aos poucos lhe tirarão da memória, mas para nós você jamais deixará de estar presente, porque já faz parte de nossa família e de nossas vidas.
O orgulho, afeto, carinho, amor e admiração que sentimos por você e que conquistou é um espaço eterno seu, adquirido por méritos próprios.
Porque os amigos verdadeiros, amizades plantadas em Deus jamais se desfaz.
E quando a tristeza da saudade se fizer presente... temos as alegrias das certezas para se comemorar, para dar força e motivação de continuar adiante.
E é esta certeza que queremos que leve contigo:
Que jamais... em momento algum estará sozinho.
Que nenhuma distância física ou geométrica poderá apagar o que Deus escreveu em nossos corações e em nossas vidas.
Que as tuas bençãos se multipliquem.
Que jamais sinta solidão, mas se ocorrer... possa nestes teus momentos de solidão ter esta certeza...
Você jamais estará sozinho.
E hoje, neste momento que ainda está aqui, presente... enquanto ainda posso dizer em alto e bom som de cabeça erguida e coração aberto... eu lhe digo usando esta música:



Quem me dará um ombro amigo
quando eu precisar?
E se eu cair, se eu vacilar,
quem vai me levantar?
Sou eu, quem vai ouvir você
quando o mundo não puder te entender
Foi Deus, quem te escolheu pra ser
o melhor amigo que eu pudesse ter

Refrão:
Amigos, pra sempre
Dois Amigos que nasceram pela fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser

Quem é que vai me acolher,
na minha indecisão
Se eu me perder pelo caminho
quem me dará a mão
Foi Deus, quem consagrou você e eu
para sermos bons amigos, num só coração
Por isso eu estarei aqui
quando tudo parecer sem solução
Peço a Deus que te guarde
(que te guarde, abençoe e mostre a sua face)
E te dê a sua Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário